30 de maio de 2008

Actividades para o Dia da Criança

Preencham uma Tela em Branco:

Pegue numa ou em várias telas em branco e pinte com os seus filhos, arte abstracta ou com um tema à vossa escolha… a imaginação está a vosso favor!
Se o seu filho for mais pequenino pode “carimbar” as plantas dos seus pezinhos e/ ou as palmas das mãos, não se esqueça de colocar a data para mais tarde recordar.

Também pode pintar a tela de uma só cor, e depois, escolher com o seu filho várias fotografias para prender de forma “desalinhada” com pioneses coloridos. Vai ver que fica o máximo!

Qualquer uma destas ideias é para depois pendurar na parede do quarto da sua criança, por isso escolha cores que liguem bem com a decoração.



Façam Biscoitos:

Aqui fica a receita para os Biscoitos de Leite…

Ingredientes:
4 dl de leite gordo
500 grs. de açúcar
500 grs. de margarina
1 kg e 500 grs. de farinha de trigo
2 gemas de ovos para pincelar

Confecção:
Amassam-se num alguidar os 4 primeiros ingredientes.Depois da massa estar bem ligada, tende-se a massa, pressionando as formas para fazer o contorno dos biscoitos*, que se dispõem em tabuleiros bem untados com margarina.Pincela-se a superfície com gema de ovo batida.Vão a cozer em forno quente.

Depois é só comer… bom apetite!


*As formas podem ser feitas em casa, casinhas, carrinhos, ursinhos, estrelas, o que quiserem!




Brinquem com uma tenda:

Pegue numa tenda e brinquem às casinhas, índios & Cowboys, esconderijo secreto.


Façam um Pic-nic:

Pegue na lancheira, na bola, na bicicleta, no cão, e em tudo o que lhe apetecer e faça um pic-nic com o seu filho! Como é um dia especial leve muitas guloseimas… vá lá, um dia não são dias!


29 de maio de 2008

Dia da Criança – Os seus direitos

Nunca é demais recordar:
Em 20 de Novembro de 1959, a ONU fez a Declaração dos Direitos da Criança, com 10 artigos:



1- A criança deve ter condições para se desenvolver física, mental, moral, espiritual e socialmente, com liberdade e dignidade.

2- A criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, desde o seu nascimento.

3- A criança tem direito à alimentação, lazer, moradia e serviços médicos adequados.

4- A criança deve crescer amparada pelos pais e sob sua responsabilidade, num ambiente de afecto e de segurança.

5- A criança prejudicada física ou mentalmente deve receber tratamento, educação e cuidados especiais.

6- A criança tem direito a educação gratuita e obrigatória, ao menos nas etapas elementares.

7- A criança, em todas as circunstâncias, deve estar entre os primeiros a receber protecção e socorro.

8- A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono e exploração. Não deverá trabalhar antes de uma idade adequada.

9- As crianças devem ser protegidas contra prática de discriminação racial, religiosa, ou de qualquer índole.

10- A criança deve ser educada num espírito de compreensão, tolerância, amizade, fraternidade e paz entre os povos.

28 de maio de 2008

Dia mundial da Criança- Sugestões prendinhas

Se tem o hábito de oferecer uma prendinha ao seu filho, lembre-se que cada vez as crianças estão mais sedentárias e obesas! Opte por presentes que estimulem o exercício físico:

· Sacos para corridas de sacos ,
sucesso garantido, em especial se os papás alinharem numa corridinha…..

Na loja imaginarium encontra uns lindos por €19: Gymkana Sacsprint Conjunto de 2 sacos gigantes em tecido muito resistente, estampados com animais.
Uma solução mais barata, é comprar de serapilheira, num armazém de fertilizantes agrícolas e fazer a decoração, em conjunto com o seu filho- ele vai adorar!



· A macaca,
já nós adorávamos saltar á macaca, agora existem tapetes para quarto de diversos materiais com o desenho da macaca, a sua cria aprenderá rapidamente a saltar ao pé-cochinho!


· O elástico,
ensinar os seus filhos a saltar ao elástico é transmitir o saber de uma geração- agora encontram-se alguns verdadeiramente bonitos (os nossos eram simplesmente brancos…), quer nas retrosarias quer em lojas de material didáctico.










Sugestões dia da Criança 1 de Junho- Passar tempo de Qualidade com eles

É um dia que deve ser sempre especial, a infância voa e sem darmos por isso, deixamos de ter crianças e temos adolescentes, por isso aproveite e desfrute da sua prol:

Almoço/ Jantar favorito
O almoço/jantar favorito é sempre especial, no dia da criança (um dia não são dias), dispense a sopa e faça uma grande surpresa!




Vá deitar o seu filho….
Fique nesse dia um bocadinho mais com ele na hora de adormecer, conte-lhe como foi fantástico tê-lo na barriga e na grande expectativa que estava por conhece-lo.







On-line
O seu filho é fanático, por computadores? Aproveite esta vertente, para lhe desenvolver o raciocínio matemático e visite com ele:
http://www.somatematica.com.br/jogos.php , será um programa bem divertido.




Jogos em família
Há poucos momentos em que as crianças desfrutem mais, do que quando estão a jogar em simultâneo com o pai e com a Mãe.
A sugestão e dependendo das idades, vai para os seguintes jogos que não têm idade
:

  • Jogo da Glória



  • Monopolio




  • Pictionary

  • Trivial



20 de maio de 2008

Meninas vem aí o verão.... leituras

No rumo do aprumo, seguem-se algumas sugestões de leitura, com as quais se aprende sempre…….

Estar fabulosa- Guia para mulheres ocupadas: "Um vida ocupada não deve ser sinónimo de desleixo. Este guia essencial de beleza mostra-lhe como pode estar e sentir-se fabulosa."


Absolutamente Glamourosas
"Este livro é uma viagem pela história fascinante e intemporal dos ingredientes de culto do guarda-roupa: do vestido preto à tshirt, passando pelas incontornáveis calças de ganga, pela camisa branca, pela camisola de caxemira e pelo colar de pérolas. Sem esquecer a clássica gabardina, a mala de mão status symbol, o salto de agulha sexy-chix e o indispensável baton.O denominador comum destes dez magníficos? São peças sem data de validade. Pelo contrário, melhoram à medida que envelhecem, classicamente alheios ás tendências."




Como tratar Celulite, lol




YOU – A Sua Dieta ."Os mais conhecidos médicos do mundo, Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz, conceberam um plano que lhe vai permitir ter o corpo ideal sem nunca, mas mesmo nunca, sentir fome. Para a dieta resultar, garantem os médicos da Oprah, basta tornar o acto de comer tão fácil e automático que deixemos pura e simplesmente de pensar em dietas. E a arma secreta é o auto-conhecimento. Se soubermos como o corpo funciona, se percebermos qual é a relação entre a mente e o estômago, ou o modo como a química do cérebro controla os nossos impulsos, passaremos tranquilamente pela porta da gelataria sem cair em tentação. YOU – A Sua Dieta devolve-nos todo o humor e a sabedoria do YOU – Manual de Instruções, mas agora centrado exclusivamente no seu peso ideal."



Francesas não Engordam, (As)-"Já alguma vez experimentou uma daquelas "dietas loucas" para se libertar de alguns quilos extra e, apesar de todo o esforço e sacrifício, não conseguiu atingir o objectivo a que se propôs?Ou alguma vez cortou radicalmente com determinado alimento que tanto aprecia em prol de uma silhueta esbelta e elegante? Pois esqueça todas essas "receitas" que na maioria das vezes não resultam, e desfrute em pleno do acto de comer, preocupando-se unicamente com a quantidade e variedade dos alimentos. Mireille Guiliano baseia-se na sua própria experiência para nos desvendar alguns truques simples para aprendermos a comer com agrado, apoiando-se no exemplo das mulheres francesas que, por terem uma relação saudável e equilibrada com a comida e a vida, não engordam. Embora este guia tenha como público-alvo as mulheres, inclui menus e receitas rápidas e nutritivas que todos podemos seguir se quisermos atingir a meta - perder peso. Aprenda a comer correctamente sem prejuízo do paladar e verá, em pouco tempo, estas medidas basilares tranformarem-se em progressos significativos, pois o elemento-chave prende-se com uma mudança de mentalidades e um reajustamento do estilo de vida. "







19 de maio de 2008

Plano alimentar para um dia (1500 calorias)

Antes que digam que isto é tudo muito bonito, mas é impossível fazer, especialmente quem trabalha e tem um orçamento “limitado” por mês para refeições, de facto reconheço que não é fácil, mas não é o suficiente para não tentarem.
De dentro dos meus 47 kg/ 1,65 de altura, trabalhadora, mãe e com o tal problema do orçamento limitado, digo-vos que dá para fazer este plano. Minhas queridas, em último recurso tragam a lancheira de casa… que é o que eu faço. Tudo racionado, 2 iogurtes, 2 peças de fruta e a bela da sandocha de pão integral para o almoço, com queijo magro ou com fiambre. Sim, é verdade chego a casa esganada de fome, mas como já foi dito anteriormente pela Catita devoro uma sopa e fico mais “calminha”.

Pequeno-almoço

1 fatia de pão escuro (integral)1 fatia de queijo magro ou 1 fatia de fiambre de peito de frango ou de perú
Chá

Meio da manhã
1 peça de fruta
1 iogurte magro

Almoço
Sopa de legumes sem batata (Sei que é difícil arranjar, mas a cadeia de restaurantes GoNatural www.gonatural.pt tem sopas sem batata fantásticas!)
Carne (evite as carnes vermelhas e carne de porco) ou peixe, sem molho, numa porção do tamanho da palma da mão
Legumes frescos, cozidos ou estufados (uma chávena almoçadeira)

Meio da tarde
1 fatia de pão escuro com queijo magro ou fiambre (frango ou peru)
1 chávena de chá
1 peça de fruta


Jantar
Sopa de legumes sem batata
Carne ou peixe, sem molho, numa porção do tamanho da palma da mãoLegumes frescos, cozidos ou estufados (uma chávena almoçadeira)


Dica: Fruta - Nunca coma uma maçã sozinha, só vai aumentar o seu apetite, acompanhe a maçã com uma tosta por exemplo.
Evite a banana e a pêra abacate (são bombinhas calóricas).


Dica: Doces - Se o seu organismo estiver a pedir algo doce, substitua o queijo magro e o fiambre, na fatia de pão do pequeno-almoço ou lanche, por compota sem açúcar.
Seleccione um dia por semana para fazer disparates, o melhor é o Sábado ou o Domingo, e depenique uns docinhos, chocolates, etc…
Lembre-se que existe um valor calórico diário recomendado (1900), se comer doces tenha isso em atenção e tente não ultrapassar esse valor. Se ultrapassar compense com exercício físico.


Dica: Fritos - Fritos é proibido!

16 de maio de 2008

Um docinho light para o fim-de-semana


Tarte de kiwi


Ingredientes

Para a massa:
Adoçante para culinária Espiga: 4 colheres de sopa
Ovo: 5
Óleo de girassol: 4 colheres de sopa
Farinha Flor Branca de Neve: 130 gr
Fermento: 1 colher de café
Óleo: q.b.
Farinha: q.b.

Para o creme:
3 colheres de sopa a doçante para culinária Espiga
0,5 l de leite
2 colheres de sopa amido de milho Espiga
3 gemas
1 colher de chá de raspa de limão
5 Kiwis

Preparação

Creme:
Aqueça o leite. Numa tigela, misture as gemas com o adoçante e o amido de milho e junte o leite quente, em fio, mexendo sempre. Deite a mistura para um tacho e leve ao lume mexendo até ferver. Retire, junte a raspa de limão, mexa e deixe arrefecer.

Massa:
Ligue o forno a 180ºC. Barre uma forma de tarte com óleo e polvilhe com farinha. Deite os ovos para uma tigela, junte o adoçante e bata bem. Adicione depois o óleo, continuando a bater, e junte a farinha e o fermento, misturando bem até obter uma massa lisa. Deite na forma e leve ao forno 12 minutos. Retire, desenforme e deixe arrefecer. Cubra com o creme e decore com os kiwis, cortados às rodelas.

Cores Púrpuras em Cannes

Um must...














15 de maio de 2008

Maçãs

Maçãs....



No início, Eva não queria comer a maçã.

- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!

- Não - respondeu Eva.

- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.

- Não!

- Serás imortal.

- Não!

- Serás como Deus!

- Não, e não!

A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva comesse a maçã.

Até que teve uma ideia.

Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:


- Come... que emagrece...

E por falar em Beringelas...


Lasanha Light de Beringela

4 Porções de 325 Calorias

Ingredientes:

1 kg de Beringela
Água e Sal para cozinhar
250 g Carne Moída (peito de frango ou peru)
1 Cebola média cortada em cubinhos
520 g de Polpa de Tomate
1 Copo de água
Sal q.b.
200 g Queijo fresco cortado em cubinhos
1 Colher de sopa de queijo parmesão ralado
Placas de lasanha q.b.

Preparação:

Descasque a beringela, corte em fatias regulares e cozinhe em água com sal por aproximadamente 4 minutos.
Refogue a cerne moída com cebola, acrescente a polpa de tomate e a água e deixe ao lume até apurar.
Coloque sal a gosto e disponha a lasanha numa forma média.
Coloque um pouco de molho e arrume camadas de beringela intercaladas com queijo fresco, regando sempre com molho.
Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno quente.

Uma Boa Surpresa para a Patita

Segue-se um manual de ideias, que ainda não li, mas promete!



"Há muito que os conselhos de Oprah Winfrey ultrapassaram a fronteira dos Estados Unidos e chegaram a Portugal (SIC Mulher). A companhia da apresentadora mais mediática do mundo já provou dar frutos e o seu programa é transmitido em vários horários para os muitos telespectadores. Lisa Ashton acompanha há muitos anos a carreira de Oprah e compila nesta Sabedoria aquelas que considerou serem as palavras de maior impacto de Oprah Winfrey, em áreas tão distintas como o amor, a espiritualidade, a fé, hábitos de vida saudáveis, entre outros, num livro que irá apaixonar os leitores".

Dicas para um corpo fantástico – Receita da Beringela


É uma receita muito simples e tem resultados comprovados, o papá está praticamente sem barriga…

Descasque uma beringela e corte-a em pedaços pequenos, coloque-a num jarro e acrescente 1,5 lt de água, depois esprema meio limão de deixe repousar durante 5 ou 6 horas…. O melhor é faze-lo de um dia para o outro.
Vá bebendo ao longo do dia…. Todos os dias! É fácil, barato e simples. Depois partilhe connosco os resultados.

14 de maio de 2008

Onde conseguir combustível a melhor preço

Como a vida está difícil aqui fica uma dica, vá ao blog:

http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/15/

O Verão vem aí… meninas preparem-se

Nesta tarefa, árdua, de emagrecer há regras ( que são para cumprir) e dicas.

Seguem-se as Dicas


Dica nº1
Ao almoço coma tudo o que é normal (fazendo greve aos fritos), apenas em menores quantidades:
Uma alimentação equilibrada tem: batata, arroz, massa, feijão, grão, etc. Apenas não as misture e coma-os em menor quantidade, aproximadamente uma colher de sopa, é o suficiente para se consolar!

Dica nº2
Ao jantar se não ficar bem apenas com uma sopa, coma dois pratos, ou substitua por legumes cozidos ou crus, na quantidade que quiser!
Sim é verdade, na quantidade que quiser! Só custam as primeiras duas garfadas depois sentir-se-á bem.

Dica nº3
Se tiver fome durante o dia, beba um yogurt magro!
Sim pode! Também pode comer um Queijo fresco magro ou um copo de leite simples (magro!).

Dica nº4
Antecipe a hora da fome

Conhece o seu organismo melhor que ninguém! Sabe por volta de que horas costuma ter fome – Antecipe em cerca de 30 minutos e beba o yogurt, coma a peça de fruta.

Dica nº5
Beba Água
Melhor, empanturre-se com Água, fá-la-á sentir-se cheia e não terá tanta fome - se possível água da torneira que tem um pH mais neutro e é mineralogicamente mais equilibrada.

Dica nº6
Não resista a gulodices
Em geral, todas as magras comem gulodices, apenas não exagere, prove somente!
Na maioria das vezes, quem muito se restringe, a determinada altura atafulha-se…. Não come nada durante o dia todo, chegada a noite ataca-se o frigorifico e …..
Para o evitar, prove: Está a apetecer muito a mousse, coma duas colheres (irá consolar-se) e deixe o resto. Como este poderiam dar-se muitos exemplos, mas relativamente ás gulodices, não coma – DEBIQUE!

O Verão vem aí… meninas preparem-se

Help! Help! Help!Queremos ficar magrinhas! magrinhas! magrinhas!



E como tal temos que perder peso….
Muitas vezes, uma tarefa bem penosa!

Regra nº1
Ao Pequeno almoço é que se fazem os disparates
Muitas vezes apetece imenso, aquele folhado com queijo derretido, cheinho de calorias- não precisa de aguar… guarde-o para o “breakfast” do dia seguinte e console-se.
Deve ser a “sua refeição”, ou seja pode comer (o que come ao pequeno almoço não engorda, he! He! He!): um pão com manteiga e beber um galão! Lol!

Regra nº2
Depois das 19:30- 20:00 não pode entrar nada na boquinha!
A Madonna não come, absolutamente nada, depois das 17:30 (serve de incentivo o corpão com que ela está).

Regra nº3
A hora da loba deve ser saciada com sopa!
Antes do jantar, quando chegamos a casa, o apetite é efectivamente voraz! Não ceda à tentação do pão, acabado de comprar na mercearia da esquina, aqueça um prato de sopa e coma-o.

Regra nº4
Coma a sopa 30 minutos antes de ir para a mesa
Vai ver que quando se sentar, em família à mesa, não tem apetite, vai conseguir dispensar, a quase nada os hidratos de carbono que tanto gosta e fazer uma refeição equilibrada.

Regra nº5
A fruta come-se uma hora depois do almoço e a meio-da-manhã
Não a coma às refeições. É proibido.

13 de maio de 2008

Para um corpo tonificado - Exercício físico

Pilates - Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se servem do peso do próprio corpo para a sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
Mas melhor que tudo, trabalha a zona abdominal, qualquer pessoa tem capacidade para praticar este exercício físico, não nos sentimos cansadas e não transpiramos, o que é fantástico, para quem trabalha e só pode praticar à hora do almoço, uma vez que dispensa o duche de seguida.
Para poder praticar Pilates recomendamos os ginásios VivaFit, espalhados por todo o país. Vá ao
www.vivafit.pt e veja qual o que fica mais perto da sua zona de residência.







Mantenha-se em forma com as chinelas FitFlop – Esta marca patenteada de chinelas foi estudada e concebida para que à medida que caminha, vai em simultâneo exercitando os seus músculos das pernas... e melhor ainda os GLÚTEOS, num aumento entre os 10 e os 12 % de gasto de energia. Este acréscimo no gasto de energia irá converter a massa gorda em músculo, como se de aeróbica se tratasse.
Para adquirir o seu par vá ao site www.theflipflop.com, antes que me rogue pragas, aviso já que Portugal ainda não está na lista de locais onde adquirir esta maravilha… mas quem sabe não tem uma amiga em Londres, ou não está de viagem marcada para Itália. Eu por exemplo comprei as minhas na minha última viagem a Nova Iorque…



Arranje um PT – se é daquelas que foge do exercício físico como o Diabo da cruz, um Personal Trainer é uma boa opção para si, é caro, mas eles são tão “melgas” que vão deixá-la sem hipótese de fuga.
Vá a
www.holmesplace.pt


O Verão vem aí… meninas preparem-se

Como sabem, a busca pelo corpo saudavelzinho requer algum sacrifício, não esperem milagres só com aplicação de um creme, e até mesmo nos tratamentos anteriormente recomendados. Deverá conjugá-los com exercício físico e com uma dieta equilibrada… mas não se preocupem, vamos deixar umas dicas nesse campo que envolve algum “sacrifício”.

12 de maio de 2008

Guerra à Celulite – Cremes

  • A linha Body Creator da Shiseido tem demonstrado muito bons resultados para a firmeza e no combate à celulite, dizem que a sua função aromoterapia é uma ajuda acrescida… para as mais sensíveis a aromas fortes esta poderá não ser a melhor aposta. O melhor e solicitar uma amostra na sua perfumaria, antes de comprar.

Da linha Body creator destacamos o Aromatic da Firming Cream. Poderá encontra-lo em qualquer perfumaria por aproximadamente 65,00 €.



  • Esta sugestão é só mesmo para quem pode.O The body Serum da La Mer (Carérrimo!) deixa-a com umas coxas que parecem veludo! Pelo menos é o que eles dizem…




  • A linha Anti-celulite da ROC, bastante mais acessível às nossas certeiras, também se tem revelado uma boa aposta no combate à celulite!


Recomendamos o Retinol Body Modelling Expert e o Body Perfector anti-cellulite. Poderá adquiri-los em qualquer Farmácia.




  • Também baratinha, é a linha Perfect Slim da L’óreal que, também ela tem demonstrado resultados bastante eficazes no combate à celulite.

    Destacamos o mais recente produto desta linha, o Prefect Slim Laser, por 17,39 € em qualquer hipermercado.

Guerra à Celulite - Tratamentos

  • Endermologia – A endermologia é uma técnica aplicada através de aparelho que associa a drenagem linfática e massagem por ultra-som. Esse aparelho, criado há mais de 15 anos na França, realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática. Este tratamento tem demonstrado excelentes resultados no combate à celulite. Este tratamento deve começar por ser feito uma ou duas vezes por semana, conforme o seu estado, durante um ou dois meses, depois espaçar para de duas em duas semanas, para passar a fazer uma manutenção uma vez por mês. O preço, são aproximadamente 50,00 € por sessão, mas poderás adquirir pacotes de 10 ou 15 sessões, com um desconto simpático.
    Existem em vários centros de estética espalhados pelo país. Destacamos aqui alguns:
    http://www.mymoment.pt/, http://www.clinicadotempo.pt/; http://www.emforma.pt/; http://www.clinicaspersona.com/


  • Método Adelgaçante do Dr. Pedro Choy – Este método permite acabar com Situações estéticas de excesso de peso e\ou celulite e com Acumulações localizadas de gordura (os chamados 'pneus', que persistem às dietas). Através da conjugação de técnicas que combinam a Acupunctura, Fitoterapia, Regime Alimentar e o método adelgaçante Dr. Choy.
    A Acupunctura reequilibra as energias de forma a diminuir o apetite, a aumentar a força de vontade, a eliminar factores como a angústia e a ansiedade, ao mesmo tempo que prepara fisicamente o organismo para uma perda de peso efectiva e duradoura.
    Cada sessão de acupunctura fica por 65,00 €, mas é dinheiro bem gasto, os resultados vêem-se em pouco tempo.
    http://www.clinicasdrpedrochoy.com/

O Verão vem aí... meninas preparem-se!

Esta é uma boa altura para começar a preparar o seu corpo para estar fantástica no Verão. Vá para a praia com a sua auto-estima lá em cima, sinta-se bem no seu corpo, tonificada, sem celulite, enfim, fantástica.
Durante esta semana, vamos apresentar algumas soluções para vários “probleminhas” diferentes e para vários orçamentos, claro!

9 de maio de 2008

Melhor Bolo de Chocolate do Mundo - Cozinhomania


Aqui fica um docinho!!!

Ingredientes

Chocolate: 300 gr
Manteiga: 150 gr
Açúcar: 150 gr
Ovo: 5
Farinha: 45 gr

Para a cobertura:

Nata: 100 ml
Chocolate preto: 100 gr

Preparação

Aquecer o forno a 150ºC. Derreter o chocolate e a manteiga (sem sal) em banho-maria. Retirar do calor, juntar o açúcar, as gemas de ovo uma a uma e a farinha.Bater as claras em castelo não muito forte, juntar à mistura de chocolate e cozer cerca de 45 minutos. a parte de cima deve ficar rija, mas o interior não muito cozido. Deixe arrefecer.

Para a cobertura, aquecer as natas, tirar do lume e colocar o chocolate preto. Misturar bem.Deixar arrefecer e colocar sobre o bolo.


Sugestões

O bolo não deve ser guardado no frigorífico.

7 de maio de 2008

Made in Portugal

Pois é... made in Portugal está na moda internacional, é o verdadeiro must!!!!!

  • Sacos Muu um must no nosso guarda-roupa - A MUU desenha e fabrica sacos grandes, práticos e resistentes bem como uma grande variedade de acessórios, desde 2001. A matéria prima de todos os os produtos é a pele de vaca -- combinada com tecidos de qualidade e aplicações de metal e ferragens. Vendem para toda a Europa!



  • Impetus, meias fantásticas que alongam as pernas de forma a parecermos verdadeiras suecas!!!!!!
    Roupa interior de grande qualidade quer para nós, quer para os maridões!
    Fatos de banho …., mais conhecida lá fora do que cá dentro, eis uma marca a adoptar!



  • Catimini, marca Portuguesa que aparece nas revistas internacionais, lol! Um must para os mais novos…..



  • Faqueiro da Cutipol, quem não tem? A Cutipol é o resultado do esforço constante do aperfeiçoamento, do espírito insaciável de inovação e da acumulação de "know-how" adquirido ao longo dos tempos, remontando aos primórdios das cutelarias em Portugal.


  • Faianças Bordalo Pinheiro – São lindas!
    Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, Lda., constituída em 1922, é a sequência inequívoca da Fábrica de Caldas da Rainha, fundada em 1884 por Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905). Ao longo dos anos, as Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, Lda., mantêm na sua produção, o design e a colecção do seu mestre, garantindo uma qualidade superior, desenvolvendo linhas que se ajustam de algum modo à sua tradição que sempre a tem distinguido.



  • Lenços tradicionais portugueses, cerca de € 15, ficam um “must”, em qualquer pescoço, encontra-os um pouco por todo o lado! ( online: http://www.feitoria.com.pt)



  • Fly London – Uma das mais promissoras marcas nacionais de calçado e acessórios. Um sucesso cá dentro e lá fora!







  • Brincos em ouro de filigrana, são intemporais, eu adoro! Então se existir uma costela minhota é obrigatório!!!!!



  • Pasteis de Belém, uma delícia…. - No inicio do Século XIX, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, laborava uma refinação de cana-de-açucar associada a um pequeno local de comércio variado.
    Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, são em 1834 encerrados todos os conventos de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores.
    Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro põe à venda nessa loja uns doces pastéis, rapidamente designados por "Pastéis de Belém".



  • Quais estrangeirismos quais quê, numa boa mesa Vista Alegre é que é!!!!!





  • Sabonetes portugueses estão sem dúvida na moda!!!!!

Sabonetes Confiança (www. confiancasoaps.com)






Sabonetes Claus Porto (
www.clausporto.com) -os favoritos da Ophra







Sabonetes Musgo Real são produzidos desde 1887, tendo sido desenvolvidos para a aristocracia portuguesa da época. O óleo de côco torna o sabonete particularmente cremoso e macio, sendo ideal para o cuidado diário da sua pele.(€ 1.35)







  • Rebuçados de ovo de Portalegre, um doce que marca…. Quer para oferecer, quer para consumo interno são fantásticos, para além de que neste caso: os olhos também comem!!!!!!!

    http://www.rebucado.com/