22 de abril de 2008

Sugestões para o Dia da Mãe - Carinhos


  • Escreva uma carta à mãe, com declaração de amor, mas daquelas o mais lamechas possível! Independentemente da sua idade e da, da mãe, não há nada como as palavras de agradecimento e estima, grite para o papel todo o amor que lhe vai na alma!!!!!
    Não, não é nada piroso, piroso é não dizer, quantas vezes lhe apetecer : - Eu adoro a Mãe!







  • Vá para a cozinha e faça um bolo à mãe (se não tem jeito, compre o preparado do bolo de chocolate, da Farinha Branca de Neve € 2,09 - sai sempre bem), o importante é recortar, em forma de coração e escrever com rosinhas de açúcar (à venda em qualquer supermercado) – MÃE!!!





  • Faça um programinha com a sua mãe, vale mais do que mil presentes: um passeio, uma conversa íntima posta em dia (faça-a sentir a sua melhor amiga), seguido de um lanchinho com chá e torradas, besuntadas de manteiga - lambuze-se com a sua mãe!




  • Baratinho este presente é um encanto. A primeira página do Jornal do dia em que a mãe nasceu. O jornal tem o custo de 3 euros. Ao efectuar o pagamento recebe o documento em formato PDF de alta resolução, que poderá imprimir sempre que quiser e onde quiser, por exemplo numa tela e fazer um quadro, fica o máximo. http://www.jornaldoaniversario.com/



  • Faça um almoço para as várias gerações de mães! Para si que é mãe, para a sua mãe, para a sua avó, junte todas as “suas” mães e comemorem com um almoço. Aqui fica uma sugestão para o menu, bem como as receitas… boa sorte e bom apetite!

Legumes com Molho de Roquefort





Ingredientes: 1 Queijo Roquefort, 1 Requeijão, +ou- 3 dl de Natas, Sal e Pimenta q.b., Legumes variados (Aipo, Alho Francês, Endívias, Cenoura, Couve-flor e Rabanetes)


Confecção: Desfaz-se o requeijão e o queijo Roquefort com as natas numa picadora ou com a varinha mágica. Deve formar um creme espesso, o qual se deve controlar com a quantidade de natas. Rectifica-se de sal e tempera-se de pimenta. Lavam-se bem os legumes e cortam-se em palitos, raminhos ou separam-se em folhas. Serve-se o molho de queijo em taças individuais ou numa taça grande e dispõem-se os legumes numa travessa.



Linguini al Nero di Sépia com Alho Francês e Camarões




Ingredientes: 3 Alhos Francês, Manteiga, 1 kg de camarões, Linguine al Nero di Sepia, Sal e Pimenta Preta q.b.


Confecção: Corta-se o alho francês em tirinhas finas (sem as folhas verde escuras), põem-se de molho em água morna e escorrem-se bem. Deita-se bastante manteiga numa frigideira (que se possa tapar) e põe-se o alho francês a refogar. Cozem-se os camarões em pouca água (apenas a suficiente para mal cobrir o marisco) e pouco sal. Retiram-se os camarões depois de cozidos, reservando-se a água, tiram-se as cabeças e descascam-se. Passam-se as cascas e as cabeças juntamente com a água de cozer numa picadora, varinha mágica ou passe-vite. Acrescenta-se então o molho dos camarões ao alho francês, tempera-se com sal e pimenta e deixa-se em lume médio até o molho evaporar/engrossar. Juntam-se os camarões e envolvem-se no molho. Coze-se então a massa (preta) e mistura-se-lhe o molho, envolvendo tudo.


Pudim de Primavera




Ingredientes: 200gr de Morangos, 200gr de Amoras, 200gr de Framboesas, 225gr de Açúcar, 3 chávenas de café de Água, 1 grande e fatiado Pão de Forma, Natas.

Confecção: Lavam-se bem todas as frutas e cortam-se os morangos em bocados. Deitam-se as frutas num tacho, juntamente com o açúcar e a água. Leva-se a lume médio deixando ferver durante 3/4 minutos. Tira-se a côdea ao pão de forma e molham-se as fatias no molho das frutas, enformando uma tigela grande (ou uma outra qualquer forma). No buraco que fica no meio, deitam-se as frutas escorridas do molho (que se reserva). Fecha-se o pudim cobrindo as frutas com as restantes fatias de pão embebidas no molho. Vai a frigorífico de um dia para o outro. Desenforma-se então com a ajuda de uma faca e cobre-se com o molho das frutas. Serve-se acompanhado de natas batidas.

Acompanhe esta refeição com um Espumante Murganheira Touriga Nacional Bruto. Liga bem com todos os momentos da vida. Por 17,50 €





Nenhum comentário: