15 de julho de 2008

Leituras de férias - by Catita

Respondendo ao desafio da Patita,

No meu saco de praia, vão as seguintes leituras:

O império à deriva,

Autor Patrick Wilcken.
Editora civilização.

Descreve a viagem da corte Portuguesa para o Brasil:
A Europa estava no auge das guerras napoleónicas.
O “grande exército” napoleónico avançava por todo o lado.
Após a diplomacia portuguesa ter esgotado as negociações, Dom João sexto, decidiu, mudar a corte para o Brasil, na época colónia portuguesa numa magnífica retirada estratégica.
O livro é, acima de tudo, é a descrição de uma coisa ao mesmo tempo louca e alucinada: Descreve a viagem; 10 mil pessoas em barcos, durante 2 meses de viagem, sem se lavarem “Os cavalheiros deitaram perucas ao mar. As senhoras raparam o cabelo”.


Segundo testemunhos de quem já leu, é uma verdadeira opereta.







Também vai, mais light, mas na praia tudo sabe bem,

Lição de tango

Autor: Sveva Casati Modignani


“O retrato inesquecível de duas mulheres que o destino juntou numa aventura comum.
Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua. A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final. “



Por último levo, um livro que já tenho a algum tempo mas ainda não foi iniciada a leitura,
Zorro
Autor: Isabel Allende
Zorro é a fantástica lenda revisitada por Isabel Allende onde recria a história do jovem Diego de la Veja que se tornou no famoso herói que intitula este renovado romance. Nascido Diego de la Vega em 1795, de um valente fidalgo – Alejandro - e da bela Regina, filha de um desertor espanhol e de uma xamã índia, o nosso herói cresce na Califórnia antes de viajar para Espanha, dividindo as suas aventuras pelo sul da Califórnia e pela Espanha napoleónica.

Fonte:
http://booklovers.blogs.sapo.pt/1968.html



Nenhum comentário: