Entretanto, partilho convosco algumas curiosidades.
Chocolates Neuhaus
Em 1857 um suíço, chamado Jean Neuhaus, abriu em Bruxelas uma farmácia confeiteira, que posteriormente se especializou na produção de chocolates.
Mais tarde, o seu filho Fréderic criou o praliné, que é hoje um sabor altamente apreciado da confeitaria chocolateira.
A Neuhaus chocolatier foi também a pioneira na venda de chocolates em caixinhas, chamada balloutins. Um conceito muito à frente, que foi posteriormente adoptado por todas as grandes chocolateiras.
Loja on-line:
http://www.neuhaus-online-store.com/
Chocolates Godiva
Nasceu em 1928 em Bruxelas, pelas mãos do mestre chocolateiro Joseph Draps. O nome Godiva foi escolhido como uma homenagem à Lenda da Lady Godiva.
Lady Godiva - A lenda
Diz a lenda que a bela Lady Godiva teve pena do povo de Coventry, que sofria com os altos impostos do marido. Lady Godiva apelou a ele tanto que ele concedeu com uma condição: que ela cavalgasse nua pelas ruas de Coventry. Ela aceitou a proposta e mandou todos os moradores se fecharem em suas casas até que ela passasse. Diz a lenda que somente uma pessoa ousou olhá-la, e ficou cego por consequência. Ao final da história, Leofric retira os impostos mais altos assim mantendo sua palavra.
Uma teoria diz que a nudez de Godiva seria a falta de adereços e jóias preciosas, marcas da nobreza a qual ela pertencia.
De qualquer forma, não há traços da história em fontes contemporâneas à Godiva. Isso aliado a peculiaridades de Coventry faz com que a história titubeie um pouco quanto aos requisitos de veracidade histórica.
Loja on-line:
http://www.godiva.com/catalog/default.aspx
Pierre Marcolini – a alta-costura dos chocolates
O consagrado Campeão Mundial da Pastelaria em 1995, deu o seu nome à sua própria marca de chocolates Pierre Marcolini, considerada a alta-costura dos chocolates.
Este chef de renome, inspira-se sem receios nas tendências gastronómicas de todo o mundo, transformando os mais imprevisíveis ingredientes em autênticas sinfonias de sabor.
Os seus chocolates não se comem, saboreiam-se…
Nenhum comentário:
Postar um comentário