30 de maio de 2008

Actividades para o Dia da Criança

Preencham uma Tela em Branco:

Pegue numa ou em várias telas em branco e pinte com os seus filhos, arte abstracta ou com um tema à vossa escolha… a imaginação está a vosso favor!
Se o seu filho for mais pequenino pode “carimbar” as plantas dos seus pezinhos e/ ou as palmas das mãos, não se esqueça de colocar a data para mais tarde recordar.

Também pode pintar a tela de uma só cor, e depois, escolher com o seu filho várias fotografias para prender de forma “desalinhada” com pioneses coloridos. Vai ver que fica o máximo!

Qualquer uma destas ideias é para depois pendurar na parede do quarto da sua criança, por isso escolha cores que liguem bem com a decoração.



Façam Biscoitos:

Aqui fica a receita para os Biscoitos de Leite…

Ingredientes:
4 dl de leite gordo
500 grs. de açúcar
500 grs. de margarina
1 kg e 500 grs. de farinha de trigo
2 gemas de ovos para pincelar

Confecção:
Amassam-se num alguidar os 4 primeiros ingredientes.Depois da massa estar bem ligada, tende-se a massa, pressionando as formas para fazer o contorno dos biscoitos*, que se dispõem em tabuleiros bem untados com margarina.Pincela-se a superfície com gema de ovo batida.Vão a cozer em forno quente.

Depois é só comer… bom apetite!


*As formas podem ser feitas em casa, casinhas, carrinhos, ursinhos, estrelas, o que quiserem!




Brinquem com uma tenda:

Pegue numa tenda e brinquem às casinhas, índios & Cowboys, esconderijo secreto.


Façam um Pic-nic:

Pegue na lancheira, na bola, na bicicleta, no cão, e em tudo o que lhe apetecer e faça um pic-nic com o seu filho! Como é um dia especial leve muitas guloseimas… vá lá, um dia não são dias!


Nenhum comentário: