7 de maio de 2008

Made in Portugal

Pois é... made in Portugal está na moda internacional, é o verdadeiro must!!!!!

  • Sacos Muu um must no nosso guarda-roupa - A MUU desenha e fabrica sacos grandes, práticos e resistentes bem como uma grande variedade de acessórios, desde 2001. A matéria prima de todos os os produtos é a pele de vaca -- combinada com tecidos de qualidade e aplicações de metal e ferragens. Vendem para toda a Europa!



  • Impetus, meias fantásticas que alongam as pernas de forma a parecermos verdadeiras suecas!!!!!!
    Roupa interior de grande qualidade quer para nós, quer para os maridões!
    Fatos de banho …., mais conhecida lá fora do que cá dentro, eis uma marca a adoptar!



  • Catimini, marca Portuguesa que aparece nas revistas internacionais, lol! Um must para os mais novos…..



  • Faqueiro da Cutipol, quem não tem? A Cutipol é o resultado do esforço constante do aperfeiçoamento, do espírito insaciável de inovação e da acumulação de "know-how" adquirido ao longo dos tempos, remontando aos primórdios das cutelarias em Portugal.


  • Faianças Bordalo Pinheiro – São lindas!
    Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, Lda., constituída em 1922, é a sequência inequívoca da Fábrica de Caldas da Rainha, fundada em 1884 por Rafael Bordalo Pinheiro (1846-1905). Ao longo dos anos, as Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, Lda., mantêm na sua produção, o design e a colecção do seu mestre, garantindo uma qualidade superior, desenvolvendo linhas que se ajustam de algum modo à sua tradição que sempre a tem distinguido.



  • Lenços tradicionais portugueses, cerca de € 15, ficam um “must”, em qualquer pescoço, encontra-os um pouco por todo o lado! ( online: http://www.feitoria.com.pt)



  • Fly London – Uma das mais promissoras marcas nacionais de calçado e acessórios. Um sucesso cá dentro e lá fora!







  • Brincos em ouro de filigrana, são intemporais, eu adoro! Então se existir uma costela minhota é obrigatório!!!!!



  • Pasteis de Belém, uma delícia…. - No inicio do Século XIX, em Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, laborava uma refinação de cana-de-açucar associada a um pequeno local de comércio variado.
    Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, são em 1834 encerrados todos os conventos de Portugal, expulsando o clero e os trabalhadores.
    Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro põe à venda nessa loja uns doces pastéis, rapidamente designados por "Pastéis de Belém".



  • Quais estrangeirismos quais quê, numa boa mesa Vista Alegre é que é!!!!!





  • Sabonetes portugueses estão sem dúvida na moda!!!!!

Sabonetes Confiança (www. confiancasoaps.com)






Sabonetes Claus Porto (
www.clausporto.com) -os favoritos da Ophra







Sabonetes Musgo Real são produzidos desde 1887, tendo sido desenvolvidos para a aristocracia portuguesa da época. O óleo de côco torna o sabonete particularmente cremoso e macio, sendo ideal para o cuidado diário da sua pele.(€ 1.35)







  • Rebuçados de ovo de Portalegre, um doce que marca…. Quer para oferecer, quer para consumo interno são fantásticos, para além de que neste caso: os olhos também comem!!!!!!!

    http://www.rebucado.com/


2 comentários:

Anônimo disse...

CATIMINI é francesa! Não quereriam dizer PETIT PATAPON?

Unknown disse...

Olá, tudo bem ? Brincos em ouro de filigrana vc conhece esta loja aí? sou brasileira e ganhei um deste do meu marido, amei demais, meu e-mail é:< marcia1rejane2@hotmail.com >
abraços e até...